segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Convite das Daminhas e dos Pajens - Faça Você Mesma

Minha genteeeee que saudadeeee!!!

Faz um tempinho que não passo por aqui, né?? A correria do dia-a-dia e a preguiça (num vou mentir) atrapalharam um pouco a nossa relação! kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas aqui estou eu! Cumprindo o prometido do último post.. vou postar pra vcs como eu cobri e fiz a caixinha das minhas daminhas e pajens!

Então vamos lá! O que vc vai precisar: Tecido da sua preferência, fita de cetim (escolhi rosa pras meninas e azul pros meninos), cola, pincel (pra espalhar a cola), lapis grafite (pra riscar o tecido) e régua (e a tesoura que esqueci de colocar na foto =/).


Agora, vc corta o tecido. Como a minha caixa era 30x30, eu cortei o tecido 50x50 pra quando eu colar na parte de dentro ter como fazer um acabamento melhor, porém vcs cortam na medida que acharem necessário!



Depois de cortar o tecido é hora de passar a cola na tampa da caixa.


Coloque o tecido e com a régua vc passe por toda a caixa para fixar melhor, usamos a mão tbm...


 Feito isso, vire a tampa. Eu achei melhor cortar as quinas do tecido pra facilitar o acabamento.


 E ficou assim:

Agora, passe a cola na parte da caixa e dentro (onde vai ficar o tecido):


Pode usar a régua pra ajudar a fixar o tecido:


Sim, é melhor colar os lados opostos para facilitar o acabamento das quinas...


Quando for fazer o acabamento, tenha o cuidado de dobrar o tecido e colar bem do cantinho da quina, pra não ficar muito a vista.

 
Passe a cola pra fixar os pedacinhos que ficam do lado de fora


Pode usar o dedo pra ajudar a manter o tecido no lugar, se preciso pode ficar segurando um pouco até a cola ficar menos úmida!


E a tampa vai ficar assim:


Deixe secar em um lugar ventilado, ou pode colocar perto um ventilador pra secar mais rápido! Agora vamos colocar a fita:

Enrole a fita por toda a caixa e passe a cola na parte de dentro (eu achei melhor colar só na parte de dentro, mas vc pode colocar na frente, se achar necessário):



Eu cortei as pontas das fitas pra ficar na mesma medida do tecido... Passe cola em toda a parte de dentro pra colocar a outra parte do tecido:


Eu decidir cobrir toda a tampa por ter sobrado tecido, mas se vc quiser pode colocar o convite assim mesmo, para esse tamanho de caixa, pode imprimir o convite 20x20 que já dá certo.


Faça o mesmo processo que vc usou para fixar o tecido, com a régua ou com a mão... Ela na frente ficou assim:


Agora vem o laço chanel (o PAP do laço já postei quando fiz o das lágrimas de alegria), com uma diferença: eu coloquei umas fitinhas a mais:


Para ver o PAP do laço Clique aqui!


O laço eu achei melhor colar com fita dupla face, bem mais fácil e não tem perigo de manchar a fita! E aí estão as caixas:



Pra finalizar colei um estrass pra dá um toque mais delicado!!


Aqui já com o convite na parte de dentro:


Prontinhas:


Eu achei um vídeo na net que achei bem legal! Só não usei o papel cartão por não achar necessário, mas aí vai de acordo com cada uma... Vou colocar  pra vcs: Video Aqui!

Bom, meninas eu espero ter ajudado vcs em alguma coisa... desculpem a demora mas agora vou tentar passar mais por aqui! Estava com saudades!!

Beijosss a todas!!

Carolzinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário