terça-feira, 24 de setembro de 2013

Docinhos e Bem casados FECHADO!



Boa noite, meninas!

Como estou atrasadas com vcs, né?? Tenho um bocado de coisas pra atualizar pra vcs... E hj venho falar de coisa boa (não, não é a TecPix kkkkkkkkkkk). Mas sim de coisinhas que dão água na nossa boca: Doces!


Uns dias atras eu fechei os meus doces, graças a Deus! Esses pequenos realmente fazem toda a diferença nas mesas das festas em geral, principalmente nos casamentos. Como é lindo aquela mesa cheias de doces, vcs não acham??


Não existe regras para escolher os docinhos... Nos casamentos, os doces já não servem apenas para adoçar o paladar dos convidados. Em diferentes formatos e cores, estas delícias ajudam a compor a decoração, com ou sem forminhas.


Antigamente, as mães dos noivos é que eram as responsáveis por toda essa parte, ficavam dias e até semanas no preparo dos doces e compotas para o casamento. Graças à Deus, essa época já se foi e hoje podemos contar com uma gama de empresas especializadas em docinhos de casamento, com isso podemos focar em outros detalhes da nossa check List.


Cada vez mais vemos que muitas estão com decoração de casamento aprimorada e exuberante, são muitos os itens e elementos para compôr esse cantinho. Muitas mesas de doces trazem, também, o bolo de casamento, o que deixa o espaço mais valorizado.


A mesa dos doces pode reunir várias cores, e ter como tema os mesmo da decoração ou ainda uma característica própria, mas que converse com todo o restante da festa. 

Calculamos de 5 a 6 doces por convidado, dependendo do tamanho da festa. Podemos variar em opções com chocolate, opções com frutas e opções de castanha. Lembre-se que se trata de um casamento no qual a variação de idade é grande!


Para o paladar brasileiro, o brigadeiro continua sendo o doce preferido. Pode ter outras variações como caixinhas recheadas com brigadeiro, brigadeiro caramelado, brigadeiro coberto com chocolate e a sensação do momento, brigadeiro com chocolate belga. 


Os doces não precisam combinar com a decoração. O que deve ter uma harmonia são as forminhas com a paleta de cores do casamento. A bandeja deve combinar com o estilo da festa. Se for uma festa rústica, utilize suportes feitos de ratan, madeira, vidro. Para uma festa romântica e provençal, abuse de porcelanas brancas, ou verdes, ou até com estampa floral. Para uma decoração clássica, a melhor combinação são bandejas de prata e cristal. E para as mais modernas, espelhos e vidros.
 

As forminhas dão um toque especial à mesa dos doces, mas precisam ser bem escolhidas. Para as românticas utilize opções com renda e cores delicadas. Para as clássicas, formatos de flores e folhas e para as modernas, modelos assimétricos. Lembre que a forminha é apenas para valorizar o doce. Esta não deve esconder o principal. Abuse do contraste! Para os doces claros, forminhas escuras, para doces escuros forminhas claras. Isso ajudará a enxergar o doce!


Existe, atualmente, opção de deixar caixinhas para os convidados se servirem dos doces preferidos! É muito interessante, mas exige cuidado. Primeiro, é necessário aumentar o número de doces por convidado. Lembre-se que além dos doces que comerão na festa, também levaram na caixa. Conte uma caixa por convidado. Na minha humilde opinião, eu não acho muito legal, porque se mesmo sem as caixinhas, já vi em vários casamentos, as pessoas avançarem nos doces, imagina se tem caixinhas para as pessoas se servirem "sem limites!". Mas fica a critério de cada um, né?


Mas independente disso tudo a maior dica é escolher a melhor doceira e o produto da melhor qualidade, afinal estamos falando de uma ocasião especial. Já fui em festas em que os docinhos estavam lindos, mas pouco saborosos. Ninguém quer que seus convidados saiam insatisfeitos, não é?


Uma boa quantidade de doces é fundamental, porque não tem nada mais desagradável que ir até a mesa de doces e encontrá-la já quase vazia. Além disso, é importante atender a todos os gostos e não escolher apenas doces que os noivos gostam.


A mais nova tendências em doces de casamento: já imaginou oferecer aos seus convidados guloseimas diet? Doces diet são produtos sem adição de açúcar e quando preparados com os produtos certos e uma dose de imaginação, ficam iguais ou melhores que os doces feitos com açúcar e o melhor, são mais saudáveis e uma ótima alternativa para os noivos que possuem diabetes, mas que não querem (e nem devem) se privar de comer as delícias em seu casamento.


E eu fechei os meus doces com a Chocomagic Doces Finos! Os doces de D. Luzia são DIVINOS!! As fotos do post são dela! Vale a pena marcar uma degustação!
Quem tiver interesse pode entrar em contato:

Fone: 83 3335-5817
Endereço: Rua João Gaudêncio de Queiroz, 145
Bairro: Cruzeiro - Campina Grande
http://www.chocomagic.com.br

Fiquei com água na boca só de ver essas fotos! Vou ficando por aqui!

Beijosss MIL

Carolzinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário